ADESC | ARQUIVAR – Gestão de Documentos
      10 ferramentas que facilitam a vida de quem faz home office

Todo mundo que trabalha em casa precisa, antes de mais nada, de uma coisa: organização. Sem isso você simplesmente não consegue se adaptar a estes moldes, perde seus horários, seus prazos, esquece compromissos profissionais e até os pessoais. Por isso, é importante se atentar às diversas ferramentas online que ajudam nesta árdua tarefa de manter o ritmo fluindo bem.

Quem nunca começou uma tarefa e acabou deixando pela metade por se distrair com outras tantas? Para aproveitar melhor seu tempo e as vantagens do home office, tenha em mente um planejamento e uma agenda, focando no que precisa ser feito com prioridade.

Varrer o chão, passear com o cachorro ou ler as notícias do dia precisam estar inclusos nisso, afinal, você não vai simplesmente deixar de fazer, então apenas controle os minutos que cada uma destas atividades vão tomar. Abaixo reunimos algumas ferramentas para que o seu dia a dia trabalhando remoto seja mais prático e, consequentemente, mais feliz:

1. Basecamp
Este gerenciador de projetos funciona de maneira simples e ajuda bastante quem trabalha em equipe. O objetivo é fazer com que projetos sejam finalizados com a colaboração de todos os envolvidos, que tem seus prazos, arquivos, tarefas e feedbacks organizados, seguidos pela seguinte hierarquia: Cliente > Meta > Lista de Tarefas > Tarefas.



2. Neotriad
O programa é destinado a foco e equilíbrio durante as tarefas diárias, estabelecendo prioridades e gerenciando o tempo de maneira inteligente. A produtividade, o planejamento pessoal e a gestão de equipes são alguns dos itens inclusos para melhorar o trabalho.



3. Remember the Milk

Se você adora criar listas – e ter a melhor sensação do mundo ao cumprir os itens – este aplicativo é pra você. Nele você pode formar os mais diversos lembretes para organizar os compromissos e a rotina sem esquecer de nada.



4. Toggl
Para controlar o tempo, o Toggl é uma boa opção de ferramenta. Com ele é possível fazer uma análise de quais tarefas dominam o relógio, além de saber quantos minutos a equipe ou você mesmo gastam durante as tarefas do dia.



5. Zero Paper
Pode ser que você não domine muito bem o dinheiro, mas o Zero Paper pode cumprir esta função. O gerenciador financeiro é ideal para profissionais liberais, autônomos e microempresas que querem manter a organização em dia. Relatórios, despesas, contas a pagar, gerenciamento de saldo, lembretes e agendamento de pagamento podem ser feitos através dele.



6. Mindmeister

Já ouviu falar em mapas mentais? Esta ferramenta é ideal para criar e organizar as ideias, os chamados brainstormings. Através dele é possível editar, sincronizar, compartilhar, customizar, exportar e pesquisar o seu momento de inspiração e também dos outros.



7. Pocket
O Pocket serve para que você não perca o conteúdo inspirador que vê pela web. Dá para salvar artigos, vídeos, textos e páginas num só lugar, assim você não perde e pode verificar tudo quando tiver mais tempo para se concentrar.



8. CamScanner
Pode ser que você não tenha uma impressão multifuncional em casa e sequer precise dela. Na hora de escanear documentos, fotos e o que mais for necessário, recorra ao Cam Scanner. Nele é possível fazer edições e salvar os itens em vários formatos.



9. Samcard
Quem lida com negócios e com a área comercial está sempre conhecendo pessoas e praticando o networking. Com tantos cartões de visita em mãos, fica fácil se perder. O Samcard armaneza, reúne e transforma os cartões em contato de celular facilmente.



10. RescueTime
Como falamos anteriormente, a administração do tempo é uma grande aliada para quem trabalha remoto. O Rescue Time ajuda aqueles que passam horas em redes sociais ou desfocados durante o período de labuta. A plataforma analisa todas as abas abertas no seu computador para dizer quanto tempo é gasto em cada página, assim você pode ter maior controle da sua produtividade. Dá até para bloquear certos sites durante alguns períodos do dia.





       Nomades Digitais

      Veja Mais
  Arquivar chegou em Uberlândia


  Software GED


  Armazenamento em Nuvem


  Dia das Mães


  Institucional


  Dia do trabalhador


  Dia da Contabilidade


  Digitalização


  Institucional


  Regras gerais de Digitalização


  Páscoa


  Guarda Física de Documentos


  Em época de Pandemia a importância da digitalização de seus documentos.


  Software Workflow


  Institucional


  Dia da mulher


  A importância do armazenamento na nuvem


  Porque autoconhecimento é importante para liderar?


  Dia da Amizade


  Institucional


  Digitalização


  Como treinar o seu cérebro para manter o foco


  Digitalização


  Dia do Empresário Contábil


  Conheça nossa empresa


  Software GED


  Feliz Ano Novo


  Feliz Natal


  Guarda Física de documentos


  Institucional


Proximo >
ADESC - Arquivo é Patrimônio - GED Uberlândia
ADESC - Arquivo é Patrimônio - Microfilmagem Uberlândia